Escola
não aguento mais
Eu não aguento mais a escola, por isso criei esse blog. Criei ele para ter ume espaço para desabafar e falar de coisa que me entenreço afim de relaxar e esquecer daquele lugar horrível.
Para todo adolescente o colégio é ruim, especificamente no terceirão. Vestibular, simulado, decidir carreira, pressão dos seus pais e da escola, sem tempo para meus lazeres e o pior de tudo, leituras obrigatórias dos vestibulares. Não me entendam mal, eu amo ler mas ler “Primeiro de Abril: Narrativas de Cadeia” do Salim Miguel é um saco. Amo literatura brasileira mas nunca consigo terminar um livro clássico, diferentemente do meu amigo Victor que só lê literatura brasileira clássica, sério não sei como ele consegue ler só isso. Eu leio principalmente HQ’s, amo as ilustrações, as histórias, a facilidade de ler, os temas abordados etc. Amo tanto que no momento que estou escrevendo este post, estou criando um site sobre HQ’s (especificamente da DC).
Outra coisa sobre o colégio, agora mais diretamente relacionado a escola particulares, é que seus colegas de classe vão julgar qualquer coisa que você gostar. Eu, por exemplo, gosto muito de K-pop e sempre faziam piada sobre que teve um momento que comecei agir como se não gostasse mais até chegar um momento que ninguém mais sabia que eu gostava de K-pop. E é tão ruim fingir que não gosta de algo pra agradar os outros, então agora no ensino médio eu decidi tacar o foda-se e mostrar que eu gosto sim das coisas que eu gosto e os outros que vão para casa do caralho com a opinião delas. Sinceramente cansei dessa gentinha do caralho, não devo nada a eles.
Agora deixa eu falar sobre a pressão de escolher a profissão, que tecnicamente você tem que fazer pelo resto da sua vida, aos 16 anos. Eu vou prestar vestibular para Biologia Marinha pois, amo biologia mas e se eu não gostar do curso, e se eu terminar o curso mas não me achar no mercado de trabalho, e se eu não passar no vestibular, eu faço o que????? Eu teria que pagar um cursinho mas com que dinheiro eu faria isso, o cursinho perto da minha casa é 700 reais por mês e se eu não consigo nem pagar um cursinho imagina uma faculdade particular. Eu realmente não sei o que fazer além de estudar nesse momento mas vai que eu não passo, eu sinceramente me mato.
Mas enfim, isso aqui só foi uma parte de um desabafo de uma adolescente do ensino médio, podem ter certeza que tem mais, mas estou com preguiça de escrever.
Obrigado por ler esse meu desabafo,
𐌂𐌀𐌍𐌃𐌃𐌉𐌀

